25/08/2017 11:34 am

Webconferência sobre cadernos pedagógicos – clique aqui

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará hoje quarta-feira (30), às 10h, uma webconferência sobre os Cadernos de Orientações Curriculares, distribuídos a professores da rede estadual de ensino como parte das estratégias do Plano Mais IDEB, instituído pelo governo do Maranhão para melhorar a qualidade do ensino nas escolas da rede estadual e, consequentemente, elevar os índices educacionais do estado.

Na oportunidade serão discutidas as dúvidas e sugestões dos professores sobre o material. Os cadernos podem ser acessados na aba do Mais Ideb, na página da Seduc (educacao.ma.gov.br/mais-ideb/). Nesse mesmo endereço eletrônico os professores já podem enviar suas dúvidas ou sugestões, que subsidiarão as discussões sobre a temática na próxima quarta-feira.

Os cadernos pedagógicos integram o material de apoio permanente e consistem em orientações curriculares apontando alinhamento dos conteúdos por período e ano letivo, de forma a auxiliar a equipe pedagógica de cada escola no planejamento periódico.

No primeiro semestre desde ano foram distribuídas 6 mil cadernos de Língua Portuguesa e Matemática. Neste semestre, estão sendo entregues aos professores 7.800 cadernos pedagógicos dos componentes curriculares Sociologia, Geografia e História.