17/08/2017 7:09 pm

Professores recebem formação em Educação para o Trânsito

seminário Educação para o Transito (2)

Professores de escolas da rede estadual de São Luís estão participando nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18) de formação com temática: ‘Educação para o Trânsito no Sistema Educacional do Maranhão, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Campanha S.O.S Vida e o Detran-MA.

Organizada pela ‘Coordenação de Temas Socioeducacionais’ da Seduc, a formação tem como objetivo garantir a formação continuada de professores da rede estadual de ensino, que irão trabalhar a temática em sala de aula, como conteúdo transversal.

seminário Educação para o Transito (3)Nesta quinta-feira a formação continuada foi realizada nos Centros de Ensino Cidade de São Luís e 2 de Julho, com participação de professores de escolas dos polos 4 ao 9. Nesta sexta-feira, será a vez do Liceu Maranhense e CE São Cristóvão, envolvendo, simultaneamente, docentes dos polos 10 a 12 e 1 a 3.

Já foram realizadas formações para professores sobre essa temática nas regionais de Bacabal, Santa Inês e Itapecuru Mirim, envolvendo dezenas de escolas da redes estadual.

“A Educação para o Trânsito proporciona o ensino de normas de trânsito para todos os cidadãos, de modo especial para os estudantes da Educação Básica. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e uma obrigação dos órgãos e entidades competentes do Sistema Nacional de Trânsito e a esses cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito. O que a Seduc está fazendo é trabalhar essa temática com os nossos professores, capacitando-os para que eles possam, na sala de aula, trabalhar com os alunos, para que se tenha cidadãos conscientes de que a paz no trânsito depende de cada um de nós”, disse Luiz Câmara.

seminário Educação para o Transito (1)

17/08/2017
Fotos/Lauro Vasconcelos