12/08/2019 4:25 pm

Prorrogadas as inscrições para a terceira edição do Parlamento Estudantil 2019

O consultor geral da Assembleia, Aristides Lobão, anunciou, na manhã desta segunda-feira (12), a prorrogação das inscrições para a terceira edição do Programa Parlamento Estudantil de 2019, executado pela Assembleia Legislativa do Maranhão em convênio com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), até o dia 23 de agosto próximo. As inscrições podem ser feitas por meio do hotsite http://www.al.ma.leg.br/parlamento-estudantil/.

O Parlamento Estudantil Maranhense será constituído por 22 deputados estudantes, selecionados entre os alunos devidamente matriculados nas escolas públicas e privadas do Maranhão, frequentando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou, ainda, o 2º, 3º ou 4º anos do Ensino Técnico Integrado com o Ensino Médio.

Serão selecionados os 22 melhores projetos de lei para participar do Parlamento Estudantil, sendo levado em consideração a técnica e o conteúdo. A divulgação do pré-resultado será no dia 30 de agosto e o resultado final no dia 16 de setembro.

Segundo o consultor geral da Alema, a Seduc fará a seleção inicial e encaminhará 42 projetos para a Assembleia. “Aqui, concluiremos a seleção, definindo os 22 projetos que irão participar do programa”, explicou Aristides Lobão.

A culminância do programa acontecerá no dia 29 de novembro, no Plenário Nagib Haickel, da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Os autores ou autoras dos 22 projetos selecionados viverão a experiência prática de serem deputados por um dia.

Texto: Ribamar Santana/Agência Assembleia

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI