14/12/2015 10:48 pm

Prorrogadas inscrições de classificatório para ingresso na 1ª série do Ensino Médio na Rede Estadual

O Governo do Maranhão prorrogou o prazo para inscrições do processo classificatório para ingresso de estudantes na 1ª série do Ensino Médio nas escolas do Sistema Público Estadual de Ensino, nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Balsas, Caxias, Matinha, Timon e Imperatriz, para o ano letivo de 2016. Os alunos têm até a próxima sexta-feira (18) para se inscreverem.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o cartão de confirmação será impresso entre os dias 4 e 9 de janeiro de 2016. As provas serão realizadas no dia 10 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 18 do mesmo mês.

O processo está aberto para estudantes do último ano do Ensino Fundamental dos sistemas público e particular de ensino. A classificação dos candidatos acontecerá por meio de provas de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Fundamental. A meta é preencher as vagas oferecidas para a 1ª série do Ensino Médio Regular e Ensino Médio Integrado à Educação Profissional; Ensino Médio (I Etapa – Educação de Jovens e Adultos) e Ensino Médio (Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante).

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas no site da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.ma.gov.br), no link matrículas abertas.

Pontos de inscrições

 

Para suporte aos estudantes com dificuldade de acesso à internet, a Seduc está disponibilizando 12 pontos de apoio para a realização da inscrição on-line. Estão funcionando em São Luís, nas escolas CE Domingos Vieira Filho, no Maiobão; CE São Cristóvão, no São Cristovão; CE Cidade de São Luís, na Cohab; U.I. Sagarana II, Alemanha; U.I. Professor José Nascimento de Morais, Vinhais; CE Nerval Lebre, Camboa; e no Liceu Maranhense, Centro.

Já no interior, os pontos estão instalados no Núcleo de Tecnologia Educacional, URE de Balsas; CE Padre Fábio Bertagnolli, Balsas; Núcleo de Tecnologia Educacional, URE de Imperatriz; Núcleo de Tecnologia Educacional, URE de Caxias; CE Inácio Passarinho, Caxias; Núcleo de Tecnologia Educacional, URE de Timon e o Núcleo de Tecnologia Educacional, URE de Viana.

O aluno que está concluindo o Ensino Fundamental em escolas do Sistema Estadual, com oferta de Ensino Médio, não precisa fazer o seletivo, caso queira permanecer na mesma escola. Se optar por outra unidade, terá que fazer o seletivo classificatório. Outras informações estão disponíveis no edital do seletivo, no site da Seduc.

 

Municípios participantes

Balsas

Caxias

Imperatriz

Matinha

Paço do Lumiar

Raposa

São José de Ribamar

São Luís

Timon

 

Fonte: Secom

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI