1/07/2016 2:42 pm

Prorrogadas inscrições para o Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular

Foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (08) as inscrições para o Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que será realizado nos dias primeiro (segunda-feira) e dois (terça-feira) de agosto, em São Luís.

O Seminário será realizado com a participação das Secretarias Municipais de Educação, sob a coordenação da União de Dirigentes Municipais de Educação seção Maranhão (Undime MA) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

As fichas de inscrições estão disponíveis, aqui no site da Seduc, no link ‘Base Nacional Comum’.

A Base Nacional Comum Curricular é um conjunto de direitos de aprendizagem básica das áreas de conhecimento e disciplinas, em cada ano escolar, articulados aos aspectos de vida cidadã que devem constar nos currículos da educação básica.

O seminário é uma das ações que visam a ampla discussão para construção de uma BNCC sólida e que atendam ás necessidades educacionais das crianças, adolescentes e jovens do Brasil.

“A primeira versão da Base Nacional Comum Curricular foi lançado em setembro pelo governo federal e está aberta à consulta pública. A ideia é trazer a população para discutir essas propostas, apontar melhorias, definir o que os estudantes têm direito de aprender, em cada etapa da Educação Básica. Então a participação de todos pela melhoria desse documento preliminar da Base, é fundamental”, destacou a professora Silvana Machado Bastos, Coordenadora Estadual da Base e Superintendente de Educação Básica da Seduc.

1/07/2016 2:42 pm