19/12/2016 10:38 pm

Provas do seletivo para profissionais dos Centros de Educação Integral serão aplicadas nesta quarta

As provas objetivas do seletivo interno simplificado para profissionais que atuarão nos Centros de Educação Integral, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), serão realizadas nesta quarta-feira (21), das 19h às 21h, no endereço eletrônico da Seduc (www.educacao.ma.gov.br), no link ‘Processo Seletivo Interno para os Centros de Educação Integral’.

 O exame constará de 40 questões objetivas sendo: 15 sobre o Modelo Pedagógico, 15 sobre o Modelo de Gestão, cinco de Leitura e Interpretação de Dados Educacionais e cinco questões relacionadas à Legislação Educacional Brasileira. As referências para estudo das provas objetivas também estão disponíveis no portal da Seduc.

 Os candidatos terão dois dias, quinta-feira (22) e sexta-feira (23), para interposição de recursos por meio do site da Seduc (www.educacao.ma.gov.br).  O resultado da prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, está previsto para ser divulgado no dia 3 de janeiro.

 Vagas

 O seletivo abriu vagas para as funções de Gestor Geral, Gestor Auxiliar com função pedagógica, Gestor Auxiliar com função Administrativo-Financeira, Professores e formação de cadastro de reserva.

 Ao todo, são ofertadas 16 vagas para cargos de gestores, mais 250 cadastros de reserva, distribuídas da seguinte forma: Gestor Geral – 3 vagas e cadastro de reserva para São Luís, e cadastro de reserva para os municípios de Alcântara, São José de Ribamar, São Bento e Santa Inês; Gestor Auxiliar com Função Pedagógica – São Luís (6 vagas),  Alcântara (1 vaga), São José de Ribamar (1 vaga) e São Bento (1 vaga) mais cadastro de reserva, e formação de cadastro de reserva para o município de Santa Inês; Gestor Auxiliar com função Administrativo-Financeira – São Luís (4 vagas) e cadastro de reserva para os municípios de Alcântara, São José de Ribamar, São Bento e Santa Inês.

Para o quadro de professor são oferecidas 157 vagas e outras 1.750 para formação de cadastro de reserva, distribuídas nos municípios de Timon, Santa Inês, São Luís, Alcântara, São José de Ribamar e São Bento.  As vagas são para Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Inglês, Arte, Geografia, História, Física, Química, Matemática, Biologia, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Intérprete de Libras.

Fonte: Seduc

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI