A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade Regional de Educação de Chapadinha (URE/Chapadinha), realizou, na sexta (26) e sábado (27), no Centro de Ensino Raimundo Araújo, no município de Chapadinha, a aplicação de Exames de Educação de Jovens e Adultos (EEJA). Quatrocentos jovens e adultos se inscreveram nos exames.
Esta é uma das ações do Plano Mais IDH, que oportuniza a jovens e adultos a reparação e equalização socioeducacional, através da realização de exames para a conclusão dos estudos e/ou certificação nos níveis fundamental e médio. Os exames da EEJA ocorrem durante todo o ano, obedecendo ao calendário estabelecido pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), órgão ligado à Seduc, especializado no acompanhamento técnico-pedagógico do processo de escolarização de pessoas historicamente excluídas da escola no tempo correto para sua aprendizagem.
Os Exames também acontecem a qualquer tempo, assim que sejam demandados pelas Secretarias Municipais ou Unidades Regionais de Educação para a Supervisão de Educação de Jovens e Adultos (Supeja), observando-se que os interessados respeitem a idade mínima de 15 anos completos até o dia da primeira prova para certificação do Ensino Fundamental, e de 18 anos, para certificação do Ensino Médio, conforme definido na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação).
Os interessados devem procurar a Supervisão de Jovens e Adultos nos seguintes contatos: supeja.ma@gmail.com; supeja@educacao.ma.gov.br ou ainda pelo telefone 3227-4447.
Fonte: Seduc
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI