Como parte do cronograma em celebração à data, na manhã desta terça-feira (18), no auditório do IEMA Centro, em São Luís, foi realizada uma cerimônia especial, que contou com a presença de estudantes e gestores de escolas da Rede Estadual de Ensino de tempo integral e parcial.
“Todo esse movimento é para dizer que precisamos cada vez mais constituir uma comunidade leitora, desde a primeira infância, onde as crianças precisam ter o acesso à literatura para que consigam se desenvolver melhor e para que nós possamos, também, com essa motivação, evitar o analfabetismo e ampliar as possibilidades de aprendizagem do povo maranhense, desde a primeira infância”, afirma Adelaide Diniz, Superintendente de Ensino e Desenvolvimento da Aprendizagem da Seduc.
Ao longo dos meses de março e abril de 2023, a Seduc realizou uma série de ações para celebrar o mês do livro infantil. Nesta terça, a programação contou, ainda, com encenações, contação de histórias, declamação de poemas e roda de conversa e, ainda, a entrega de obras literárias para compor o acervo das bibliotecas das escolas.
“Ao longo desses dias, nós fizemos atividades de incentivo, rodas de conversa, hora do conto, atividades lúdicas, com o objetivo principal de formar cidadãos por meio da leitura. Nosso objetivo principal é incentivar cada vez mais nossos alunos a serem leitores”, concluiu Carise Fernanda, assessora de bibliotecas.
Mais fotos:
Fonte: Seduc
Fotos: Antônio Martins
18/04/2023
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI