15/07/2016 6:31 pm

Reconstrução de escola representa dignidade e concretização de um sonho dos estudantes de Caxias

 

Secretário Adelmo Soares durante entrega da escola Cristóvão Colombo, em Caxias

Secretário Adelmo Soares durante entrega da escola Cristóvão Colombo, em Caxias

“A minha escola era muito feia e quente, mas agora ela está bonita e com qualidade para que eu possa me concentrar na aula e poder aprender melhor”, afirma Anna Beatriz de Sousa, de 14 anos, aluna do ensino especial da escola Cristóvão Colombo, em Caxias. Ela e os demais estudantes, professores e gestores, receberam a unidade completamente revitalizada no último sábado (9), durante a agenda de entrega de obras do Programa Escola Digna.

Estimada em R$ 923.357,08, a obra do Centro de Ensino Cristóvão Colombo significou o recomeço de uma nova história para a comunidade e caracterizou a realização de um sonho de quase 24 anos. O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, que representou o governador Flávio Dino na solenidade de entrega da escola, reforçou a atenção que o Governo do Estado tem dado à área da educação, investindo no futuro de milhares de maranhenses.

Secretário Adelmo Soares durante entrega da escola Cristóvão Colombo, em Caxias

Secretário Adelmo Soares durante entrega da escola Cristóvão Colombo, em Caxias0

“Tudo o que for feito para os estudantes ainda é pouco, mas nós estamos tentando corrigir um tempo onde não se podia estudar, não se podia ter dignidade no ensino”, destacou o secretário Adelmo Soares, ao comentar a necessidade de repercutir na escola a mensagem da inclusão e respeito, lema da gestão estadual promovida pelo governador Flávio Dino.

A reforma do Centro de Ensino Cristóvão Colombo beneficiará 275 estudantes da região. Além da instalação de aparelhos de ar condicionado para refrigeração das salas de aula, houve a requalificação da estrutura interna com reforma de banheiros, pintura, instalação de telhados, reparos em pisos e áreas comuns.

Inaugurada no ano de 1992, a escola, localizada no bairro da Vila Arias, vinha enfrentando graves problemas de infraestrutura ao longo dos anos, com risco e insegurança para alunos e professores. A aluna do 9º ano, Ariana Almeida de Jesus, relatou que já foi vítima da queda da janela em sala de aula. Além disso, os ventiladores não funcionavam e a estrutura do telhado ameaçava cair.

Segundo o gestor Evadilson Costa, a reforma da escola é um ganho para a comunidade. “É a possibilidade de ter qualidade e dignidade para trabalhar; garantindo a capacidade de ofertar aos alunos condições adequadas de ensino”.

Foto3_Divulgação_150716 - Entrega do C.E Cristóvão Colombo em Caxias

Secretário Adelmo Soares durante entrega da escola Cristóvão Colombo, em Caxias

As escolas que foram entregues no último fim de semana fazem parte do programa do Governo do Estado de reconstrução de escolas da rede estadual em todas as regiões do Maranhão, em uma ação conjunta das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Infraestrutura (Sinfra).

Além do Programa de Reconstrução de Escolas da Rede Estadual, o Governo também avançou na implantação do Programa ‘Escola Digna’, que está substituindo escolas de taipas nos municípios por unidades escolares totalmente equipadas.

Fonte: SAF
Texto: Julia Xavier
Foto/Divulgação

 

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI