18/03/2016 9:31 pm

Rede de Assistência Técnica para elaboração dos planos de carreira inicia atividades no estado

Com objetivo apresentar a estrutura e funcionamento da Rede de Assistência Técnica para elaboração e adequação dos Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica, ação conjunta do Ministério da Educação, Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime/MA), foi realizada nesta semana, reunião técnica com os secretários de educação dos municípios que compõem as regionais de São Luís e Rosário.

Segundo a coordenadora estadual, professora Ana Cássia Castelo Branco, a rede tem como finalidade auxiliar, por meio de ações formativas, as secretarias estaduais e municipais na elaboração ou adequação dos Planos de Carreira e Remuneração para os Profissionais da Educação Básica.

No Maranhão, a rede contará com quatro avaliadores educacionais disponibilizados pelo MEC para oferecer apoio técnico no processo de construção do Plano.

As atividades de formação já iniciadas, serão intensificadas na segunda quinzena de abril deste ano nas sedes das Unidades Regionais de Educação (UREs), atendendo os 217 municípios maranhenses.