Nesta sexta-feira (23), a Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís premiou as professoras vencedoras do 1º Prêmio de Relatos sobre práticas docentes no período pandêmico, promovido pela regional, em 2021.
Os relatos contemplados foram: 1° lugar: “Black Lives Matter”, da professora Marcélia Leal Silva, do Centro de Ensino Lúcia Chaves; 2° lugar: “Tão longe e tão perto de minha cidade”, da professora Martha Suzana Farias Brasil, do Centro de Ensino Renascença; e em 3° lugar “Educação a distância de estudantes com deficiência intelectual no atendimento educacional especializado (AEE)”, da professora Mônica de Castro Dias Magalhães, do Centro de Ensino Rubem Almeida. Como prêmio, cada professora recebeu um notebook.
O Prêmio foi organizado pela gestora da URE São Luís, Eva Barros, e pela diretora de Ensino da Regional, Veridiana Pinheiro. A gestora Eva Barros destacou a importância do Prêmio para a valorização dos professores e também ao estímulo de novas práticas educacionais no ambiente escolar da rede pública.
“O Prêmio teve como intuito o reconhecimento e a valorização das práticas docentes realizadas nas escolas públicas de nossa regional, durante o primeiro semestre de 2021, que aconteceu ainda de forma remota, e também visa estimular a realização de novas práticas docentes nas escolas para a retomada do 2º semestre de 2021”, ressaltou Eva Barros.
O articulador Regional do Mais IDEB, André Bogéa, disse que o Prêmio é uma forma de valorizar os professores e reconhecer o seu trabalho como profissional. “Faz parte da política reconhecer os nossos docentes sobre o trabalho que eles estão realizando dentro da sala de aula, que mesmo de forma remota trouxe bons resultados”, declarou.
24/09/2021
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI