17/07/2016 11:28 am

Ribeirãozinho recebe escola reconstruída para 450 alunos após 11 anos de espera

Foto 1 Handson Chagas_inauguração do centro de ensino vicente yanez pinzon

Governador entrega a unidade para beneficiar 450 alunos da cidade.

“As paredes e os quadros estavam a ponto de cair, sem reformas. Agora está tudo renovado, com ar condicionado. Espero que o povo saiba aproveitar esta oportunidade. A escola Vicente Yânez Pinzon é a mais bonita do município”, descreveu a estudante Gisele Oliveira, que participou, neste sábado (16), em Ribeirãozinho, da entrega de mais uma escola reconstruída pelo Governo do Estado.

Os 450 alunos e 22 professores do ensino médio passaram a ter uma estrutura completamente nova. Com investimento de R$ 825 mil, o Governo do Maranhão garantiu telhados e pisos recuperados, instalações hidráulicas e elétricas renovadas, pintura das paredes, além de instalações de ar condicionados nas salas de aula e novos quadros.

Foto 7 Handson Chagas_inauguração do centro de ensino vicente yanez pinzon

Governador entrega a unidade para beneficiar 450 alunos da cidade.

A gestora da escola, Jadna Matias, ressaltou que a escola aguardava desde 2005 por reformas. “Para nós este é um grande presente. A comunidade estudantil e toda a cidade está feliz com esta reconstrução. Ter uma escola totalmente climatizada era um sonho. Acredito que o desempenho dos alunos vai melhorar. Eles terão gosto de estar na escola. Eu e todos os funcionários estamos muito agradecidos pelo presente do Governo do Estado ao município. Estamos muito felizes”, destacou a gestora.

 

A reconstrução da unidade de ensino, executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), também incluiu a instalação de novos quadros, reforma de banheiros, troca de portas e de luminárias e instalação da subestação de energia elétrica.

O professor de matemática, Francisco da Silva, conhecido como Fox, fez questão de registrar suas impressões sobre a nova escola. “Estávamos em condições precárias, desde o piso até o teto. O ensino e o aprendizado não fluíam. A reconstrução da escola é uma luta antiga da comunidade escolar. Agora vivemos um momento de muito estímulo. Quem não vai gostar de trabalhar e estudar em uma escola climatizada? Nós, professores, ficamos muito satisfeitos em poder desempenhar nosso papel junto ao educando. Será algo maravilhoso”, comemorou.

O governador Flávio Dino destacou a importância da educação para a mudança do Maranhão e melhoria da qualidade de vida do povo. “Hoje podemos sintetizar o que chamamos de mudança, inclusive de mentalidade, de compreender a importância do que está acontecendo hoje em Ribeirãozinho. A educação garante produção, trabalho, oportunidades, e é isso que estamos fazendo. O trabalho continua e voltaremos ainda este ano com novas inaugurações para o município”, garantiu Flávio Dino.

Cerca de 40 escolas reconstruídas

Foto 2 Handson Chagas_inauguração do centro de ensino vicente yanez pinzonMais de 40 mil estudantes estão sendo beneficiados com o maior programa de investimento na infraestrutura de escolas da história do Maranhão. Dando continuidade à iniciativa, que faz parte do Programa ‘Escola Digna’, o Governo do Estado entregou cerca de 40 escolas reconstruídas 27 municípios.

O governador Flávio Dino ressaltou que até o próximo mês o Governo chegará à meta de 60 escolas totalmente reconstruídas, além das mais de 200 que estão em manutenção em todas as regiões do estado. Ele enfatizou que a educação é um dos pilares para uma sociedade mais justa, e uma boa infraestrutura é componente fundamental para um ensino de qualidade. “Uma infraestrutura adequada é decisiva para que a aprendizagem possa se dar em condições melhores para os alunos, professores, funcionários e comunidade escolar”, realçou.

 

Foto 12 Handson Chagas_inauguração do centro de ensino vicente yanez pinzonComo parte do maior programa de investimento na educação da história do Maranhão, o governador assegurou que os investimentos irão continuar até alcançar todas as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino. “Esse é um programa que vai prosseguir durante os quatro anos do nosso Governo, assegurando a toda comunidade escolar e à sociedade maranhense que até o final desse período nós vamos intervir para aprimorar todos os prédios escolares sob gestão do Governo do Estado. Já estamos fazendo isso e vamos continuar nos próximos meses e nos próximos anos”, afirmou Flávio Dino.

Fonte: Secap
Texto: Tony Maciel

Foto/HandsonChagas

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI