10/02/2016 2:34 pm

Secretarias de Educação e Saúde unem forças no combate ao Aedes Aegypti

“Esta é uma luta que a Saúde não pode vencer sozinha e a parceria com a Educação é essencial, pois a escola é um espaço privilegiado para a aplicação de ações como esta”, pontuou a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Léa Márcia Costa.

A secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres, reforçou que a escola é um espaço ideal para replicar a importância de combater o mosquito. “Com esta ação compartilhada da Seduc e SES dentro do ambiente escolar, o trabalho vai ser replicado de forma mais rápida e eficaz para as famílias dos estudantes e comunidade, aumentando consideravelmente o contingente de pessoas no combate ao mosquito”, frisou.

O lançamento da campanha com parceria das duas pastas ocorreu na última sexta-feira (5), na Escola Modelo, no Centro. A intenção é construir um diálogo permanente e desenvolver ações constantes junto à comunidade escolar. “Vamos reforçar o combate ao Aedes com caminhadas, distribuição de cartazes e folders nas escolas, além de palestras e atividades culturais”, informou Tânia Vidigal, da Seduc.

Para a coordenadora do CE Dorilene Silva Castro, Kátia Ribeiro, que já está programando uma caminhada na escola, a convocação da Seduc em parceria com a SES “é válida porque esta é uma questão nacional e a educação tem que estar engajada para debelar o mosquito”, ressaltou.

Já o gestor adjunto do CE São Cristóvão, Anexo Coquilho, Benedito Inácio Silva Monteiro, contou que no plano de ação contra o mosquito pretende convidar lideranças da comunidade, que podem levar a mensagem de conscientização ao combate ao Aedes Aegypti. “Temos que conclamar todos, pois muitos ainda não despertaram para a problemática e todos nós temos que fazer nossa parte”, enfatizou.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI