18/05/2016 2:48 pm

Sugestão de Pauta: Secretário Felipe Camarão faz visita à Regional São João dos Patos

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, acompanhado da equipe técnica da Seduc, cumprirá, nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), uma agenda de trabalho na regional de São João dos Patos, com vistorias às obras de reformas e manutenção nas escolas dos municípios de São João dos Patos (sede da regional), São Domingos do Azeitão e Buriti Bravo.

Nesta quinta, às 9h, o secretário Felipe Camarão participa do I Encontro Regional sobre políticas educacionais de São João dos Patos, que acontecerá no auditório do CE Paulo Ramos, com a presença de gestores escolares, professores, supervisores, coordenadores, estudantes, pais e representantes de entidades ligadas à educação.

À tarde, a equipe segue para São Domingos do Azeitão, onde haverá um encontro com as comunidades escolares dos centros de ensino Aquiles Lisboa, Lucas Coelho (do município Benedito Leite) e Adonias Lucas Lacerda (de Sucupira do Norte).

Na sexta, o secretário e equipe participam de evento sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Buriti Bravo, no CE Zuleica Santos (Praça Zuza Paiva, s/n – Centro ), às 9h.

Organizado pela Unidade Regional de Educação (URE) de São João dos Patos e escolas estaduais localizadas no município, a ação tem como alvo estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, professores, supervisores, coordenadores, pais e a comunidade.

De acordo com a Gestora Regional de Educação de São João dos Patos, Luciana Borges Leocadio, será um momento importante para o setor educacional da região. “Um momento ímpar para discutir, apontar melhorias para as questões educacionais do Estado do Maranhão, bem como conhecer, in loco, a realidade

educacional dos municípios e das escolas da rede estadual”, destacou.

O QUÊ: Secretário Felipe Camarão faz visita à Regional São João dos Patos.

QUANDO: Nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20).

ONDE: Unidades Educacionais da Regional São João dos Patos.