26/09/2019 6:42 pm

Seduc apresenta resultados da 2ª avaliação do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão para os municípios nesta sexta-feira (27)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) apresentará, nesta sexta-feira (27), os resultados da segunda avaliação diagnóstica do SEAMA (Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão), para os municípios maranhenses. Os resultados foram analisados e serão divulgados para secretários municipais, coordenadores e articuladores pedagógicos do Pacto pela Aprendizagem, no Convento das Mercês, em São Luís.

Foram aplicadas provas de Língua Portuguesa e Matemática para estudantes dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio em 3.885 escolas das redes públicas de 216 municípios e da Rede Estadual do Maranhão. A partir da análise dos resultados as redes de ensino poderão revisitar seus projetos educacionais e redefinir as ações mais adequadas visando elevar a qualidade do ensino e aprendizagem.

Inédito no Maranhão, o Seama foi instituído pelo Governo do Estado como política de acompanhamento das escolas, seus indicadores educacionais e melhoria na aprendizagem dos estudantes maranhenses. E é uma ação integrante do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem e do programa Mais Ideb.

O Sistema conta com a parceria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Serviço:

O que? Seminário de divulgação dos resultados da 2ª avaliação do SEAMA