A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) convoca os professores indígenas aprovados no Seletivo Simplificado da Educação Indígena, para se apresentarem, até o dia 13 (quinta-feira), nas sedes das suas respectivas Unidades Regionais de Educação (URE’s), objetivando a entrega da documentação e formalização dos contratos administrativos.
Os classificados, dentro do limite de vagas, deverão entregar a documentação prevista no edital. O não atendimento à convocação no prazo estabelecido implica em renúncia à contratação e a consequente eliminação do candidato classificado no seletivo. Assim, será convocado o candidato seguinte na ordem de classificação.
O Seletivo Simplificado para contratação de professores para a educação indígena contempla escolas de aldeias localizadas em municípios das URE’s de Barra do Corda, Imperatriz, Santa Inês e Zé Doca. No total foram ofertadas 400 vagas que atendem às demandas do Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano e do Ensino Médio.
O processo seletivo para professores da educação indígena constou de avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente. Os candidatos aprovados, dentro do limite de vagas, serão contratados pela Seduc, para trabalharem em regime de 20 horas semanais.
As URE’s têm até o dia 25 para encaminhar toda a documentação para a Superintendência de Recursos Humanos (RH) da Seduc.
O Seletivo é mais uma das ações do governo Flávio Dino em prol da melhoria da educação nas comunidades indígenas. Melhorias que passam pela infraestrutura das escolas, qualificação de educadores, alimentação escolar e respeito às especificidades da cultura indígena.
Fonte: Seduc
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI