2/09/2015 12:33 pm

Seduc distribuirá livro sobre políticas públicas às secretarias municipais de Educação

Nesta terça-feira (01), o professor doutor Dimas dos Reis Ribeiro visitou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Na ocasião, ele apresentou à secretária de Educação, Áurea Prazeres, seu mais novo livro lançado: “Políticas públicas concebidas como direitos – O processo de gestão de políticas públicas na perspectiva transformadora”.

Durante a visita foram entregues 217 exemplares do livro. A secretária de Educação Áurea Prazeres garantiu que “as obras vão ser entregues às secretarias municipais de Educação dos 217 municípios do Estado em regime de colaboração com a Seduc”.

O professor doutor é docente da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), campus Pinheiro, no livro, ele destaca a importância das políticas publicas no contexto socioeconômico social, mostrando a política como um objeto inovador de investigação, possibilitando um conhecimento específico sobre elas e o serviço social. “As políticas são emancipatórias na medida em que geram emprego e renda, desenvolvimento sustentável, educação, saúde, moradia e capacitação profissional”, frisou.