3/06/2019 5:14 pm

Seduc divulga relação de inscritos no Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nesta segunda-feira (3), a relação de inscritos para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019. Ao todo, 192 estudantes da rede pública estadual e federal de diferentes Unidades Regionais de Educação (UREs) se inscreveram para participar do (PJB). Na próxima etapa do processo, a Seduc irá avaliar e selecionar os 12 melhores projetos, em seguida encaminhará à Câmara Federal, que por sua vez escolherá os três projetos vencedores.

Os vencedores da etapa estadual participarão em Brasília, no período de 23 a 27 de setembro, de uma jornada parlamentar (simulada) com estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares de todo Brasil. São disponibilizadas 78 vagas, quantitativo proporcional ao número de deputados federais distribuídos por estado.

A cada ano, mais professores e estudantes têm se engajado no processo de elaboração dos projetos de lei, criando oportunidades interessantes de reflexão em sala de aula. Além disso, o exercício de elaborar uma proposta legislativa é uma oportunidade para os estudantes desenvolverem as competências dos eixos cognitivos da matriz de referência do ENEM, como o domínio da linguagem, a compreensão de fenômenos, o enfrentamento de situações-problema, a construção de argumentação e a elaboração de propostas.

Mais informações podem ser obtidas em www.camara.leg.br/pjb, pelo telefone (98)3268-8950 ou pelo e-mail: maranhao.pjb2019@gmail.com

Confira lista de inscritos.

03/06/2019