O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulga nesta sexta-feira (30), o resultado final do concurso interno para Unificação de Matrículas (Edital 002/2016/Seduc).
Após a análise dos recursos interpostos, foram classificados 200 professores, nesta que é uma ação inédita do Governo do Estado do Maranhão, representando conquista histórica para os professores da Rede. A medida foi regulamentada pelo governador Flávio Dino, por meio do Decreto nº 31.538 de 2016.
Para o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão a Unificação de Matrículas é mais um ponto importante da agenda de valorização dos profissionais do magistério da Educação Básica atendido pela gestão do Governador Flávio Dino. “Continuaremos trabalhando e reunindo esforços para a valorização dos docentes e o atendimento de pleitos justos pelos quais a categoria lutou por muitos anos, bem como seguindo com diálogo para encontrarmos caminhos e soluções para questões que ainda precisamos superar. Sempre visando garantir uma educação digna para os nossos jovens”, enfatizou o secretário.
A lista com o resultado final dos aprovados já está disponível:
Para consultar o resultado da interposição de recursos o candidato deverá acessar o link: http:/sistemas.educacao.ma.gov.br/sisaum/frmLogarUsuarios.aspx
Ampliação de Jornada
Em relação ao seletivo interno para Ampliação da Jornada, de 20 para 40 horas semanais (Edital 006/2016/Seduc), a Secretaria de Estado da Educação informa que, após pré-análise dos recursos interpostos pelos candidatos, foram constatadas situações que merecem maior averiguação, exigindo consultas a outros órgãos para a devida análise.
Pelo exposto e visando garantir a apuração destas situações, o resultado final da ampliação de jornada será adiado. A decisão tem como objetivo garantir a lisura e transparência do trabalho desenvolvido.
Por outro lado informa que o resultado final tem como nova data o próximo dia 20 de janeiro de 2017.
Fonte: Seduc
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI