6/05/2022 6:14 pm

Seduc e comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros dialogam sobre viabilidade de expansão de escolas militares no estado

A secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva, se reuniu na manhã desta sexta-feira (6), com os comandantes da Polícia Militar no Maranhão, coronel Emerson Bezerra da Silva, e do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, dentre outros integrantes das corporações para dialogar sobre a viabilidade de expansão de colégios militares no Maranhão.

De acordo com a secretária, o momento foi oportuno para iniciar o diálogo sobre a abertura de novas escolas militares, uma vez que há muitas solicitações de municípios maranhenses para a implantação. “Temos muitos pedidos de implantação de escolas, tanto pelas redes municipais, quanto pela rede estadual, que querem essa parceria. Então, nesse momento estamos dando encaminhamento a um estudo, para verificar a viabilidade dessas implantações. Tudo com muita transparência e diálogo com os municípios e com as comunidades escolares”, destacou a secretária.

O coronel Célio Roberto reforçou que as escolas militares no Maranhão possuem grande visibilidade e cada vez mais vêm atraindo o interesse de gestores, que procuram a Polícia Militar ou o Corpo de Bombeiros a fim de saber um pouco mais sobre a experiência de gestão compartilhada com os militares.

“Temos muitos pedidos de prefeitos que nos procuram no sentido de levar essa experiência para seus municípios, interessados principalmente porque sabem dos ótimos resultados que temos nos colégios militares, seja da polícia ou do corpo de bombeiros. Hoje tivemos essa grata satisfação de termos essa reunião conduzida pela secretária Leuzinete e experimentarmos as diretrizes que ela está colocando em prática”, reforçou o comandante do Corpo de Bombeiros.

“As escolas militares do Maranhão são um sucesso. Temos os alunos com os melhores indicadores no IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] e nosso governador nos deu a missão de estudarmos a possibilidade de ampliação dessa rede. E hoje essa discussão foi justamente para planejarmos”, explicou o coronel Emerson Bezerra, comandante da Polícia Militar.

Fonte: Seduc
Fotos: Lauro Vasconcelos