11/04/2017 2:56 pm

Seduc e Embaixada da Espanha fortalecem parceria para formação de professores

Professores que concluíram o curso de de formação e atualização em Espanhol

Com a conclusão de mais um curso de formação e atualização para 45 professores, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Embaixada da Espanha fortalecem a parceria com o foco no ensino da Língua Espanhola, na rede estadual de ensino. Com carga horária de 30 horas, a formação reuniu, no mês de março, docentes de Espanhol, lotados na Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís.

“A embaixada da Espanha já vem trabalhando com esse curso de atualização para professores de espanhol. São cursos de reciclagem com novas técnicas de aprendizagem e inovando com as novas tecnologias no ensino para o espanhol. Se o Maranhão não estivesse de braços abertos, é obvio que esse curso não aconteceria. Para nós, é uma satisfação muito grande esse tipo de parceria. A Espanha é um país bem receptivo para os estudantes, sempre proporcionando muitas bolsas de estudos a alunos estrangeiros”, enfatizou Raul Ignacio de La Iglesias David, representante da Embaixada da Espanha no Maranhão.

IMG_4778De acordo com Raul Ignácio, há previsão de mais oferta do curso para a rede estadual. “Reunimos para organizar o curso e, como as vagas foram preenchidas em apenas 40 minutos [nesta edição], estamos com a ideia de realizá-lo duas vezes ao ano, um [curso] em cada semestre”, anunciou.

Para a professora Roseolanda Gomes Dias, do Centro de Ensino Nascimento Morais, localizado no bairro Vinhais, o curso foi importante para formação e prática docente. “O curso foi bem proveitoso mesmo, porque ter uma formação com um professor da língua nativa não tem preço. A dinâmica, a forma de trabalhar a língua, as correções, pois não temos a prática diária da língua, é enriquecedor e dá uma autenticidade para o aprendizado. Ter uma formação continuada com um professor da língua nativa é único. A forma como foi transmitido o conteúdo acrescentou demais”, avaliou.

Fotos/Divulgação