15/06/2023 8:04 am

Seduc e Ensina Brasil renovam parceria para transformar a educação do Maranhão

l

É dentro da sala de aula que a revolução da educação começa. Para que os estudantes tenham acesso a um ensino de qualidade, é necessário investir na capacitação dos professores.

Pensando nisso, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), desde 2020, vem firmando parceria com o Ensina Brasil, organização da sociedade civil que visa mobilizar mais talentos e desenvolver lideranças para transformar a educação.

O secretário da Educação em exercício, Anderson Lindoso, conversou com a equipe do Ensina Brasil na tarde desta quarta-feira (14), para tratar da ampliação do Programa de Formação de Professores Líderes e Inovação Metodológica. Atualmente, o programa contempla São Luís, Alcântara, Açailândia, Vargem Grande e Imperatriz.

“O nosso objetivo é levar o Programa de Formação de Professores Líderes e Inovação Metodológica para mais municípios maranhenses. Atualmente, temos 55 professores formados pelo Ensina Brasil, e desejamos que este número aumente para que os nossos estudantes tenham uma educação mais eficiente e de qualidade”, ressaltou Anderson Lindoso.

O Ensina Brasil é responsável por apoiar as redes públicas de educação na implementação do Programa de Formação de Professores Líderes e Inovação Metodológica. Os professores que fazem parte do programa passam por um processo de seleção rigoroso, quando aprovados são apoiados durante 2 anos com formações de gestão de sala de aula, formação de componentes curriculares específicos, tutorias pedagógicas, entre outras formas de auxílio.

A coordenadora de relações governamentais do Ensina Brasil, Julia Wolff, disse que em breve será lançado um novo seletivo para os interessados em participar do Programa de Formação de Professores Líderes e Inovação Metodológica.

“Para fazer parte do nosso programa o candidato deve participar do seletivo que é aberto anualmente. Entre os critérios exigidos estão: pessoas com até 10 anos de formação no ensino superior e professores da rede de ensino”, explicou Julia Wolff.

 

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI