24/09/2021 12:34 pm

Seduc e Equatorial Maranhão firmam parceria para projeto de reciclagem e desconto na conta de energia

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) firmou parceria com a Equatorial Maranhão para realização do projeto E+ Reciclagem, que objetiva dar destinação correta aos resíduos sólidos recicláveis e o desconto na conta de energia. Na manhã desta sexta-feira (24), foi dada a largada nas ações do projeto na sede da Seduc, no bairro jardim São Francisco, com a presença de representantes do órgão e da empresa.

De acordo com o secretário Adjunto de Administração da Seduc, Vitor Pflueger, a parceria será fundamental tanto para a conscientização da preservação do meio ambiente quanto para o apoio social às pessoas e escolas comunitárias. “Além da coleta seletiva e a preservação do meio ambiente, a gente consegue benefícios para as pessoas que precisam e as escolas comunitárias que precisam, porque de acordo com a quantidade de resíduos arrecadados, a gente consegue abatimento nas contas de energia”, enfatizou.

 

Thaise Hermógenes, supervisora do projeto E+Reciclagem destacou a importância dessa ação. “Estamos felizes com essa parceria da Seduc. É importante que os servidores façam essa separação dos resíduos para ganhar esse benefício”, ressaltou, acrescentando que os resíduos serão recolhidos e pesados e os servidores ganharão uma bonificação, a Secretaria também poderá ajudar as instituições.

 

Um ponto de coleta do E+Reciclagem foi instalado na recepção da Seduc, no prédio da Rua dos Pinheiros, no bairro Jardim São Francisco, para a coleta dos resíduos, que precisam estar limpos e separados (papel, plástico e metal).

 

Fonte: Seduc
24/09/2021
Fotos/João Aroucha

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI