29/04/2018 8:20 pm

Seduc e Semu lançam projetos nesta segunda-feira (30)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado da Mulher (Semu) lançam nesta segunda-feira (30) os projetos “I Encontro de Grêmios Estudantis do Maranhão” e “Fazendo Escola”. O lançamento dos projetos, desenvolvidos em parceria com outros órgãos do Governo do Estado, acontece às 14h, no Convento das Mercês.

A programação conta com a apresentação dos dois projetos e a assinatura do acordo de parceria entre Seduc e Semu para a realização do “I Encontro de Grêmios Estudantis do Maranhão” e “Fazendo Escola”.

O I Encontro de Grêmios Estudantis do Maranhão é uma iniciativa da Seduc, através da Secretaria Adjunta de Programas e Projetos Especiais (Sappe), tem como objetivo tecer uma rede articulada de grêmios estudantis, propiciando a participação de estudantes como protagonistas no processo de redemocratização do Maranhão, na escola e comunidade, com vistas a efetivar uma gestão democrática e os direitos da juventude maranhense.

Para tanto, o Encontro de Grêmios tem como proposta envolver e comprometer os estudantes, a desenvolverem um novo enredo, por meio da articulação dos Grêmios Estudantis.

Já o Projeto “Fazendo escola – por um futuro sem violência”, que será implantado nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão (UREs), tem como objetivo capacitar professoras(es), diretoras(es), gestoras(es) e técnicas(os), das escolas públicas de ensino médio do Estado para que possam planejar, à luz do currículo escolar, ações de prevenção para a não reprodução de valores machistas que justifiquem os preconceitos de gênero e toda e qualquer violação de Direitos Humanos contra as meninas e mulheres.

Após o lançamento oficial, os projetos seguem para as etapas regionais, com um novo momento de etapa estadual previsto para junho de 2018.

A realização dos projetos conta ainda com as parcerias: da Secretaria de Estado da Saúde (SES), da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihopop), do VIVA/Procon, do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), da Secretaria de Estado Extraordinária de Juventude (Seejuv), da Empresa Maranhense de Administração Portuária  (EMAP) e da Secretaria da Comunicação Social e. Assuntos Políticos (Secap).

Serviço:

O QUÊ: Seduc e Semu lançam projetos;
QUANDO: Nesta segunda-feira (30), às 14h;
ONDE: Convento das Mercês.

10015_whatsapp_image_2018_04_28_at_20.19.04_8488487054827411602

Texto: Letícia Pinheiro