17/11/2015 11:18 am

Seduc e Sindicato se reúnem para tratar sobre o concurso para professores do Sistema Estadual de Ensino

LVS_0291

A Secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres reuniu, última quinta-feira (12), com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). Na pauta foram tratadas questões relacionadas ao concurso público para 1,5 mil professores, entre outros temas ligados à valorização dos profissionais da educação.

Participaram o presidente do Sindicato, Júlio Pinheiro, o diretor de Administração e Patrimônio – Raimundo Oliveira, a secretária-geral – Janice Nery, e o diretor jurídico Henrique Gomes, a secretaria da Seduc Aurea Prazeres, o gestor de Atividades Meio, Domingos Ferreira e o secretário adjunto de gestão educacional, Willian Dickson.

A secretária Áurea Prazeres explicou que a conjuntura econômica impediu a abertura das três mil vagas. Por essa razão a Seduc e a Procuradora Geral do Estado (PGE) mantiveram uma rotina de diálogos com o Ministério Público para demonstrar que a despesa estimada com pessoal e encargos do Executivo para 2015 apresentava-se próxima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, que impediria o acréscimo de três mil novos servidores.

A secretária ressaltou que a redução das vagas foi uma opção responsável que a Seduc precisou fazer para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e cumprir o compromisso do Governador Flavio de realizar o concurso público em 2015. “A responsabilidade do governo é garantir a efetivação de todos os aprovados”, concluiu.

Para o presidente do Sindicato, “o concurso responde à pauta da luta sindical pelo fim da precariedade dos contratos e que, apesar de necessários, havia um excessivo número de dobras e contratos”, ressaltou.

 

 

Fotos/Lauro Vasconcelos

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI