17/04/2019 1:00 pm

Seduc faz primeiro repasse do FEE às caixas escolares

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) efetuou a primeira parcela do Fundo Estadual de Educação (FEE) de 2019. O repasse da ordem de mais de R$ 1,3 milhão será destinado a 469 unidades de ensino da Rede Pública Estadual de Ensino, localizadas em São Luís e nos municípios das 19 Unidades Regionais de Educação.

Recebem os recursos as caixas escolares que estão adimplentes e regulares com as prestações de contas de recursos anteriormente recebidos. Além das escolas parciais, também estão contemplados 26 Centros Educa Mais (integrais), beneficiando aproximadamente 195 mil estudantes da rede.

O repasse convencional do FEE tem a finalidade de cobrir gastos (custeio/manutenção) priorizados pela escola em seu Plano de Aplicação de Recursos (PAR), conforme condições pré-estabelecidas entre a Seduc e a unidade escolar mediante seus órgãos colegiados.

17/04/2019

17/04/2019 1:00 pm