23/11/2022 4:22 pm

Seduc faz reunião técnica para discutir fechamento do ano letivo e alinhar ações para 2023

Com o intuito de discutir o fechamento do ano letivo e alinhar as próximas ações para o ano de 2023, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (23), com gestores das Unidades Regionais de Educação (UREs) e diretores de Educação. O encontro ocorreu no auditório do Instituto Estadual de Educação do Maranhão (IEMA) Centro, em São Luís.

A secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva, destacou a importância do encontro para avaliar o fim do ano letivo de 2022 e traçar estratégias para que, nos próximos anos, a educação do Estado continue avançando. “A reunião hoje, com todos os gestores e diretores de educação das 19 Unidades Regionais de Educação, foi para tratarmos, de forma mais integrada, sobre a finalização do ano letivo de 2022 e traçarmos metas, planejamentos para que o ano de 2023 seja exitoso. Todos unidos aqui: administração central, administração regional, cuidando para que a educação do Maranhão avance cada vez mais”, destacou a secretária.

O gestor da URE Santa Inês, Paulo Rodrigues, ressaltou o compromisso do governo com a Educação. “O governo mostra o seu compromisso com a educação pública, realizando essa reunião com todos os gestores regionais de educação, para refletir o ano letivo, e já pensar no ano de 2023, com o objetivo de oferecer aos alunos de todo o estado uma educação pública de qualidade. A secretária Leuzinete Pereira é extremamente compromissada com todos nós e com a educação do Maranhão”, expressou.

Durante a reunião, a equipe da Secretaria Adjunta de Gestão do Ensino e da Aprendizagem (Sagea) fez uma abordagem sobre a finalização do ano letivo, destacando os resultados parciais, pendência e recuperação em rede, além de orientações gerais sobre o planejamento de rede 2023. A equipe também falou sobre cronograma de matrícula, pré-matrícula, dentre outras informações importantes.

A gestora da URE Codó, Fátima Stela, acredita que as ações do Governo Carlos Brandão são importantes para o fortalecimento da educação. “Estamos aqui reunidos para que seja traçado o planejamento do ano de 2023. Ontem [dia 22], tivemos uma reunião também e hoje [dia 23] estamos complementando, porque a intenção do governo é que a educação cresça mais a cada ano”, disse.

Na reunião, também foram tratados outros assuntos, como utilização do recurso do Cartão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); prestação de contas dos recursos do Fundo Estadual de Educação (FEE), PNAE, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), além de atualização cadastral PDDE WEB, atualização de mandato de gestores escolares e prestação de contas de adiantamento.

Técnicos da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas (SAGEP) discutiram suprimento de carências para o ano letivo de 2023, lançamento de frequência no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEP), cumprimento do protocolo de abertura dos processos de aposentadoria, conforme CI n° 04/11/2022 e orientações sobre recadastramento.

Estiveram presentes na reunião técnica, o subsecretário de Estado da Educação, Márcio Machado; a secretária adjunta, Nádya Dutra; o secretário adjunto de Administração, Vitor Pflueger; o secretário adjunto de Gestão de Pessoas, Thiago Durans Rodrigues; o secretário adjunto de Finanças, Orçamento e Contabilidade, Delmar Moreira Matias Júnior; dentre outros representantes da Seduc.

Mais fotos:

Fonte: Seduc
Texto: Antônio Figueredo
Fotos: Antônio Martins
23/11/2022

Publicações

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Este obra está sob Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional - Portal desenvolvido pela SEATI