5/10/2015 9:55 pm

Seduc participa de audiência para discutir Base Nacional Comum Curricular

Técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participaram na manhã desta segunda-feira (05), de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, intitulada “A Base Nacional Comum Curricular”.

A Base Nacional Comum Curricular é um conjunto de direitos de aprendizagem básicas das áreas de conhecimento e disciplinas, em cada ano escolar, articulados aos aspectos de vida cidadã que devem constar nos currículos da educação básica.

Para a explanação da metodologia de discussão da Base, estava presente a professora Silvana Machado, Supervisora de Currículo da Seduc, que destacou a discussão no estado. “Hoje está sendo feita esta discussão na Assembleia Legislativa do Maranhão, de como se dá o movimento da Base no Brasil, e como nós da Seduc trabalhamos diretamente sobre essa temática no Maranhão”, disse.

O deputado estadual Wellington do Curso, autor do requerimento da audiência, também destacou a importância dessa discussão no Maranhão. “A partir das informações que recebemos em audiências como essa com a temática da educação, nós podemos nivelar nossos alunos aos outros estados”, concluiu.

Também estiveram presentes a secretária Adjunta de Ensino da Seduc, Profa. Ilma de Fátima; a superintendente de Educação Básica, profa. Elioenai Brasil; o promotor de Justiça em Defesa da Educação, Paulo Avelar; representantes do Fiema, do SESC, e da União Brasileira dos Estudantes.

IMG_6810

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI