18/03/2016 9:08 pm

Seduc participa de Dia “D” em defesa da Educação Integral

Como parte da mobilização nacional pelo “Dia D em Defesa da Educação Integral”, a Secretaria de Estado da Educação, por intermédio do coordenação estadual do Programa Mais Educação, em parceria com as secretarias de municipais de educação de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, realizou, nesta sexta-feira (18), uma série de atividades esportivas e culturais na Praça Nossa Senhora da Luz, em Paço do Lumiar.

O objetivo é fortalecer a política de educação integral, mobilizar a comunidade escolar e socializar as ações pedagógicas realizadas pelas escolas, em defesa do Programa Mais Educação enquanto política indutora de ampliação do tempo de permanência do aluno na escola.

O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial Nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

A proposta educativa do programa objetiva levar a escola ao encontro da cultura local, da comunidade, da cidade e da criação de espaços educativos, como desafio de vincular aprendizagem e vida.

A programação aconteceu das 8h às 17h, com atividades esportivas, artísticas e culturais atendendo aos alunos das escolas inseridas no Programa Mais Educação das referidas redes de ensino.

 

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI