25/11/2020 12:16 pm

Seduc participa de reunião para analisar os resultados do primeiro semestre de 2020 das escolas da rede estadual

No dia 17 de novembro (terça-feira), foi realizada a reunião de nível 1 para que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) pudesse analisar os resultados globais atingidos no primeiro semestre de 2020. Essa reunião aconteceu de maneira remota, com a participação da secretária adjunta de gestão da rede do ensino e da aprendizagem, Nádya Dutra; do Comitê Mais Ideb e de representantes de todas as UREs. Pontos importantes foram analisados e discutidos, como a melhoria do desempenho dos alunos e a redução do potencial abandono. Na ocasião, foram discutidas contramedidas importantes para o alcance de resultados mais adequados aos objetivos traçados pela rede.

A reunião faz parte da sistemática de monitoramento dos resultados da Seduc, que teve início com as reuniões de nível 3, das escolas, realizadas entre 28 de setembro e 09 de outubro. Estima-se que 690 escolas tenham realizado a reunião e elaborado o relatório de três gerações, utilizado como ferramenta para o estabelecimento de contramedidas para tratar os desvios de resultado. Em seguida, entre 19 e 22 de outubro todas as UREs fizeram suas reuniões de nível 2. Deste modo, a reunião nível 1 é a última etapa prevista para o primeiro ciclo de monitoramento.

O momento também foi utilizado para reconhecer três boas práticas realizadas pelas escolas. O Centro Educa Mais Dom Ungarelli, localizado na cidade de Pinheiro e representado pelo gestor escolar Ferdnand Borralho, apresentou a boa prática intitulada “Campanha você faz falta”; o Centro de Ensino Dr. Geraldo Melo, de São Luís, expôs o “Suporte GM”, com a participação da gestora escolar Letícia Monteiro; e o Centro de Ensino Professor Dimas Simas, representado pelo gestor escolar Octaildo Reis e localizado no município de Grajaú, apresentou o “Plantão pedagógico” realizado pela escola.

Data: 25/11/2020