20/11/2020 5:49 pm

Seduc promove formação sobre regime de colaboração e fortalecimento da gestão escolar

Formação com a temática ” O regime de colaboração e o fortalecimento da gestão municipal e escolar”, por meio do Regime de Colaboração.

Dando prosseguimento às ações desenvolvidas no Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoveu nesta semana, nos dias 16, 18 e 20 de novembro, uma formação com a temática ” O regime de colaboração e o fortalecimento da gestão municipal e escolar”, por meio do Regime de Colaboração.

Desta vez, o evento contou com a participação do Presidente da Associação do Bem Comum, Veveu Arruda, da Presidente Executiva do Todos pela Educação Priscila Cruz, da professora Regina Cabral do Instituto Formação e de grande parte da equipe diretiva da Secretaria de Estado da Educação do Ceará, estado este que é destaque no que se refere à política do Regime de Colaboração.

A Formação teve como foco a instrumentalização da equipe técnica das Unidades Regionais de Educação, na figura dos Gestores Regionais, Diretores de Educação e dos Articuladores Pedagógicos Regionais, que são responsáveis pela articulação direta com as prefeituras e suas equipes técnicas.

Na ocasião, o secretário de estado da educação Felipe Camarão reforçou a prioridade da pauta educacional pelos prefeitos e os impactos positivos nos resultados alcançados pelos estudantes na sala de aulas. “A educação tem que ser prioridade para qualquer gestor, pois somente por meio dela conseguiremos avançar em outras áreas. O Governo do Maranhão segue empenhado em avançar na área educacional no estado, em intenso regime de colaboração com os municípios maranhenses, resultando em mais oportunidades de aprendizagens para as crianças e jovens”, destacou.

A ação faz parte do Ciclo Formativo do Pacto pela Aprendizagem e é realizado em parceria com a Associação Bem Comum, Parceira pela Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC), Todos pela Educação, Fundação Lemann, Fundação Vale, Fundo das Nações Unidas para a Infância(UNICEF/BRASIL), Instituto Natura e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação(UNDIME).

20/11/2020