18/10/2018 4:25 pm

Seduc promove I Mostra de Cinema na Escola “CINE EDUCA”

Ampliar os espaços de debates no âmbito escolar, aonde, a partir da linguagem cinematográfica, se pretende contribuir para a formação integral e cidadã dos estudantes, para o exercício da solidariedade e do respeito às diversidades. Com estes objetivos a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Secretaria Adjunta de Programas e Projetos Especiais, promove a I Mostra de Cinema na Escola, intitulada “CINE EDUCA”.

Nessa sua primeira edição, a mostra traz como tema “Educar para a Democracia”, e para tal, apresenta um guia de títulos a serem trabalhados ao longo do mês de outubro nas escolas públicas de ensino médio da rede estadual de ensino, em que deverá ser fomentado, para além da mostra cinematográfica, debates e rodas de conversa de acordo com a temática definida.

“A mostra propõe buscar a integração dos docentes de ciências humanas, em especial das áreas de história, sociologia, geografia, filosofia e arte, agentes mediadores dos debates e reflexões na escola. É importante salientar que esta ação contribui para a aplicabilidade da lei 13.006 de 26 de junho de 2014, que torna a exibição de filmes de produção nacional componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica da escola”, destacou Ismael Cardoso, Secretário Adjunto de Programas e Projetos Especiais.

Desta sexta-feira (19) até quinta-feira (25) serão exibidos 14 filmes em escolas polos. Na programação estão produções cinematográficas, como: A Onda, de Dennis Gansel; Ele está de volta, Timur Vermes; O Menino do Pijama Listrado, Mark Herman; O Grande Ditador, Charles Chaplin; Orações para Bobby, de Russell Mulcahy; A Outra História Americana, de Tony Kaye; Atismo de Sangue, de Helvécio Ratton; O Pianista, Roman Polanski; A Lista de Schindler, Steven Spielberg; A Vida é Bela, Roberto Benigni; A Menina que Roubava Livros, Brian Percival; As Sufragistas, de Sarah Gavron; Trumbo: Lista Negra, Jay Roach.

A abertura será nessa sexta-feira (19), às 8h, no Centro Integrado Rio Anil (Cintra) e às 14h no CEIN Almirante Tamandaré.

Veja o cronograma aqui.

Serviço:

  • O quê? Abertura da I Mostra de Cinema na Escola “CINE EDUCA”.
  • Quando? Sexta-feira (19).
  • Onde? Cintra e CEIN Almirante Tamandaré.
  • Horário? Às 8h (Cintra) e às 14h (Almirante Tamandaré).

Texto: Seduc
18/10/2018

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI