20/04/2022 4:56 pm

Seduc promoverá revisão de conteúdos para o Paes 2022, por meio da Plataforma Gonçalves Dias

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc promoverá, no período de 25 de abril (segunda-feira) a 21 de maio (sábado), revisão de conteúdos para o Processo de Seletivo de Acesso à Educação Superior da Universidade Estadual do Maranhão (Paes 2022) da UEMA. O projeto, que é direcionado aos estudantes concludentes do Ensino Médio inscritos no referido seletivo, tem por objetivo reforçar os conteúdos de todos os componentes curriculares abordados no vestibular da UEMA, inclusive Redação e, assim, garantir que mais estudantes tenham oportunidades de ingressar no ensino superior. A revisão será realizada de forma on-line, por meio da Plataforma Gonçalves Dias.

“Levantamento realizado pela Seduc revelou que, nos últimos anos, um percentual muito significativo das vagas da Uema e da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), vem sendo preenchido por estudantes egressos da rede pública estadual de ensino. Com essa revisão, queremos garantir que mais estudantes tenham oportunidades de ingressar no ensino superior nessas universidades, por meio da Plataforma Gonçalves Dias”, destacou o professor Pedro de Alcântara, Supervisor de Avaliação Educacional e Coordenador da Plataforma Gonçalves Dias.

O projeto será lançado nesta sexta-feira (22), no Centro Educa Mais João Francisco Lisboa, no Canto da Fabril, no Centro. Pela internet, a revisão ocorrerá de segunda a quinta-feira por meio de aulas transmitidas pelo Canal da Plataforma Gonçalves Dias, no YouTube, das 19h às 22 horas e aos sábados, a partir das 9 horas.

Podem participar da revisão, estudantes concludentes do Ensino Médio, inclusive da rede particular. Para isso, basta acompanhar as transmissões no Canal da Plataforma Gonçalves Dias, no endereço eletrônico: https://www.youtube.com/channel/UCBrtKfVJxqcyNH9ENztYrnA.

A programação semanal ocorrerá da seguinte forma: segunda-feira (Língua Portuguesa, Inglês e Espanhol), terça-feira (Matemática e Redação), quarta-feira (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), quinta-feira (Biologia, Física e Química) e aos sábados ocorrerá a maratona de revisão de todas as áreas.

Para os estudantes de Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar e São Luís será realizada revisão presencial aos sábados (30 /04 e 07, 14 e 21 de maio), no horário das 08 às 12h, nos seguintes espaços: C.E. Erasmo Dias (Paço do Lumiar), C.E. Professor José França de Sousa (Raposa), Colégio Militar 2 de Julho, antigo CE Estado da Guanabara (São José de Ribamar), C.E. Cidade Operária I, C.E. São Cristóvão, C.E. Vicente Maia, CEM Almirante Tamandaré e CEM João Francisco Lisboa (São Luís).

Ainda como parte da programação, no dia 07 de maio (sábado), das 13 às 17 horas, será realizado o Simulado PAES\UEMA Online. O estudante que perder as aulas transmitidas durante a semana, poderá maratonar os conteúdos que serão reprisados nos sábados subsequentes, a partir das 09h da manhã.

Fonte: Seduc
20/04/2022

 

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI