Em alusão à campanha Janeiro Branco, a Secretária de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Participação Social, realizou nesta sexta-feira (20), a palestra “A vida pede equilíbrio”, uma ação para conscientizar os servidores da Secretaria sobre cuidados com a saúde mental. O encontro aconteceu no Auditório da Secretaria Adjunta de Gestão do Ensino e da Aprendizagem (Sagea).
A palestra faz parte das atividades do Projeto Emaranhando Vidas e tem como objetivo alertar para os cuidados com a saúde mental dos servidores, e da população como um todo, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, incluindo os transtornos mentais mais comuns, como depressão, ansiedade e pânico.
“Essas atividades são importantes para fortalecer as ações da Secretaria, e para que os desafios sejam enfrentados de maneira equilibrada; para isso, devemos cuidar da saúde mental dos servidores. Sem equilíbrio emocional não é possível realizar as tarefas do dia a dia. A Seduc está preocupada com a saúde dos servidores, e realiza mais uma atividade preventiva para que consigam enfrentar os desafios impostos pelas tarefas diárias no trabalho”, destacou o superintendente de Participação Social da Seduc, Ismael Cardoso.
Elaine Azevedo, da coordenação de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Sagea, considerou oportuno o momento para discutir o tema saúde mental com a participação dos servidores. Ela parabenizou a Seduc.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI