13/02/2023 2:11 pm

Seduc realiza série de webinários formativos para professores

Orientações para implementação do Referencial da Educação Especial para Educação Básica

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará, a partir desta terça-feira (14), uma série de webinários formativos destinados a educadores com abordagem de diversas temáticas, entre as quais: Educação Especial, Educação Ambiental e em Educação em Saúde. Os eventos serão abertos ao público, com transmissão pelo canal da Plataforma Gonçalves Dias e da Seduc no Youtube.

A Educação Especial será o foco do primeiro webinário, que ocorre nesta terça-feira (14), às 14h30, pelo canal da Plataforma Gonçalves Dias no Youtube. A programação será desenvolvida a partir do tema “Orientações para implementação do Referencial da Educação Especial para Educação Básica”.

Na quarta-feira (15), às 15h, é a vez da Educação Ambiental com a temática: “A política e ações estruturantes de Educação Ambiental na rede estadual de ensino e suas abordagens no currículo escolar”, em um webinário que será transmitido via Plataforma Gonçalves Dias.

As Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida nas escolas (COM-VIDAS) e a Portaria da Seduc que institui essas comissões nas escolas também serão apresentadas e discutidas com os participantes.

O público-alvo são gestores escolares, supervisores escolares, apoio pedagógico, articuladores regionais e professores dos componentes de Aprofundamentos, Eletivas de Base e Corresponsabilidade Social e Empreendedorismo, além da Formação Geral Básica.

Saúde na escola

Na quinta (16), das 9h às 11h, no canal do Youtube da Seduc, professores e estudantes participarão do webinário “Prevenção da Gravidez na Adolescência – compartilhe responsabilidade, Proteção e Prevenção”, realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Departamento de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (DASCA).

A iniciativa pretende fortalecer as ações de prevenção da gravidez na adolescência, como estratégia da redução da morbimortalidade materna e infantil.

Fonte: Seduc
13/02/2023

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI