8/03/2020 7:53 pm

Seduc realiza web conferência para divulgação de metas das UREs

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou,  na última  quinta-feira (5), uma webconferência para divulgar as metas das Unidades Regionais de Educação(UREs) para o mês de março, dentro do Programa Mais Ideb.

O evento objetivou  formalizar a entrega das cartilhas de meta e reforçar as datas de elaboração dos planos de ação. Essas datas estão no calendário de elaboração dos planos das regionais e foi divulgado para as UREs.

O  Mais Ideb 2020 tem uma meta de Índice de Desenvolvimento da Educação Maranhense (IDE), com base no Sistema de Avaliação Estadual do Maranhão (Seama). Cada escola e regional recebeu uma meta de IDE, desdobrada em desempenho e Fluxo.

As escolas já receberam suas cartilhas de metas antes da Jornada Pedagógica, para que, a partir desses valores, fossem elaborados planos de ação que possibilitassem o alcance dessas metas.
Esse processo vai acontecer em março com as regionais.

As UREs receberam suas cartilhas  e agora irão elaborar seus planos de ação, com apoio dos articuladores estaduais e da instituição parceira desse processo, a Falconi.