19/08/2016 8:06 pm

Seduc se reúne com grêmio estudantil da U.I. Sousândrade

Secretário Felipe Camarão reunido com estudantes da UI Sousandrade

Para ratificar o diálogo do Governo com a comunidade escolar, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, se reuniu, nesta quinta-feira (18), com o Grêmio estudantil da Unidade Integrada Sousândrade e com representantes da Central Estudantil para tratar sobre demandas da escola.

O secretário afirma que o diálogo com a comunidade escolar está sempre aberto, com a Seduc cada vez mais próxima dos atores que integram a escola. “O diálogo é aberto, seja indo nas escolas para conhecer a realidade de cada uma, ou recebendo gestores, alunos, professores e demais atores aqui na Secretaria, pois sabemos o quanto isso contribui com a nossa gestão”, disse Felipe Camarão.

Secretário Felipe Camarão reunido com estudantes da UI Sousandrade

“Nosso principal objetivo é a reforma emergencial da escola, pois com o passar do tempo ela foi se depredando. Fomos bem encaminhados aqui, o secretário nos ouviu e disse que nosso problema será resolvido em breve, marcando até uma data para início das obras”, destacou Rogério Araújo Pinto Júnior, presidente do Grêmio Estudantil da escola.

Para a presidente da Central Estudantil, Denise Duarte, o diálogo com os estudantes é fundamental. “Esse momento aqui onde o grêmio estudantil leva a pauta dele diretamente para o secretário já é um momento único, pois os estudantes sabem exatamente o que a escola precisa. Saímos com alguns encaminhamentos, com data determinada. É um avanço. E é nosso papel enquanto central estudantil promover este diálogo”, afirma.

Texto: Luana Müriella
Fotos/Lauro Vasconcelos