4/10/2016 2:23 am

Seduc se reúne com grêmio estudantil do C.E. Liceu Maranhense

Foto 1-Secretário Felipe Camarão reunido com o Grêmio Estudantil do Liceu Maranhense

Secretário Felipe Camarão reunido com o Grêmio Estudantil do Liceu Maranhense

Reafirmando o compromisso de diálogo com a comunidade escolar, o Grêmio Estudantil do Centro de Ensino Liceu Maranhense, reuniu-se nesta segunda-feira (3), com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, para tratar sobre demandas da escola e apresentar os trabalhos que vêm desenvolvendo na instituição.

Foto 3-Guilherme Soares presidente do Grêmio Estudantil do CE Liceu Maranhense

Guilherme Soares presidente do Grêmio Estudantil do CE Liceu Maranhense

O presidente do Grêmio, Guilherme Soares, ressalta que o objetivo da reunião foi demonstrar para o secretário um pouco do trabalho que vem sendo desenvolvido nestes meses da gestão gremista. “Apresentamos um pouco do que o grêmio tem realizado nesses seis meses de mandato e algumas demandas nossas. Foi uma conversa descontraída, bem ao estilo da gestão do Felipe Camarão, que confiamos e temos a honra de trabalhar lado a lado”, destacou.

“Prezamos muito para que o diálogo com as comunidades escolares seja sempre eficiente. A Seduc está sempre presente nas escolas, seja indo até elas para conhecer a realidade de cada uma, ou recebendo gestores, alunos, professores e demais atores aqui na Secretaria”, disse Felipe Camarão.

O Grêmio, que carrega o nome do renomado romancista da literatura brasileira, o maranhense Aluísio Azevedo, é presente na instituição desde 1838, ano de sua fundação. A atual gestão está à frente do Grêmio desde 01 de abril deste ano.

Foto 2-Secretário Felipe Camarão reunido com o Grêmio Estudantil do Liceu Maranhense

Secretário Felipe Camarão reunido com o Grêmio Estudantil do Liceu Maranhense

Caravana Estudantil

Na próxima quarta-feira (5), o Governo do Maranhão lançará o projeto Caravana Estudantil: a Juventude do Maranhão pede Passagem, que tem o objetivo de incentivar os estudantes da rede pública estadual de ensino a organizarem os grêmios estudantis em suas escolas, como elemento de exercício da convivência democrática, visando a sistematização de atividades pedagógicas e sociais que favoreçam a aprendizagem, a cidadania e o protagonismo juvenil em sociedade.

O lançamento ocorrerá no C.E. Liceu Maranhense e contará com a participação de estudantes de diversas escolas da Unidade Regional de Educação.

Fonte: Seduc
Texto: Luana Müriella
Fotos: Lauro Vasconcelos/Seduc

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

Ouvidoria
0800 280 0166
(98) 3194-7721
(98) 3194-7722

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI