9/05/2022 5:08 pm

Seduc se reúne com representantes da APAE para fortalecer a educação e garantir direitos

Secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva, durante reunião com representantes da APAE-MA. (Foto: Lauro Vasconcelos)

Na manhã desta segunda-feira (9), a secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva, se reuniu com representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Maranhão (APAE-MA) para fortalecer a educação e garantir os direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla no estado, por meio do Termo de Fomento entre as duas instituições.

“A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é uma entidade que presta um serviço relevante à sociedade na perspectiva da educação inclusiva, portanto, uma parceira importante do Estado nesse trabalho de atendimento à pessoa deficiência”, declarou a secretária de Educação.

A Federação encaminhará à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) o Plano de Trabalho das APAEs credenciadas, objetivando o aporte financeiro até que o recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE) seja liberado.

O presidente da APAE-MA, Nilson Santos, destacou a importância da reunião. “É um momento ímpar. Temos que agradecer primeiramente a Deus e também ao governador, à secretária e a todos que estão envolvidos nesse processo, pelo empenho e compromisso. A reunião foi de grande importância porque vai possibilitar que as APAEs do Maranhão ofereçam um serviço de qualidade em favor das pessoas com deficiência”, disse.

A APAE oferece serviços de atendimento e apoio aos usuários e suas famílias, a fim de colaborar com a defesa dos seus direitos, na perspectiva da inclusão social das pessoas com deficiência nas áreas de assistência social, saúde e educação. A vice-presidente da APAE no Maranhão, Neide Viana, ressaltou que a parceria entre as duas instituições garante o direito à educação.

“A nossa federação está de parabéns por participar dessas tratativas para melhorar a qualidade da educação especializada no Maranhão. O nosso trabalho é voltado para as necessidades educacionais dos alunos, jovens, crianças e adultos, e essa parceria com Estado vem fortalecer e garantir o direito de acesso à educação no Maranhão. Agradecemos o entendimento e a sensibilidade da secretária de Educação, com o trabalho que desenvolvemos em todo o Maranhão”, afirmou Neide Viana.

Fonte: Seduc
Fotos: Lauro Vasconcelos
09/05/2022

 

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI