3/03/2020 6:01 pm

Seminários em defesa do Novo Fundeb tem início em Barra do Corda e Presidente Dutra, nesta quarta-feira (3)

fasfa

Seminário em defesa do Novo Fundeb

Nesta quarta-feira (4), o Fórum de Educação do Maranhão e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) dão início à quarta rodada do Seminário em Defesa do Novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Nessa semana, o debate será realizado nos municípios de Barra do Corda, Presidente Dutra, Chapadinha e Bacabeira.

O primeiro município a receber o seminário durante esta semana é Barra do Corda, nesta quarta-feira (4), a partir das 8h. O evento será realizado no 5º Batalhão de Polícia Militar. Já às 14h, o debate será realizado em Presidente Dutra, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na quinta-feira (5), o seminário chega à regional de Chapadinha e será realizado no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Chapadinha (Sindchap), a partir das 14h.

A rodada de seminários para discussão da importância do Fundeb encerra na sexta-feira (6), no município de Bacabeira, às 8h, no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). O prazo limite para a vigência do Fundeb será dia 31 de dezembro de 2020.

O País inteiro discute a importância de manutenção do Fundo. Com o intuito de ampliar o debate sobre o tema no território maranhense, o Fórum de Educação do Maranhão vem realizando vários seminários, convocando toda a sociedade civil, profissionais de educação e instituições para juntos debaterem sobre esse importante instrumento de valorização e desenvolvimento da educação pública brasileira.

03/03/2020