23/01/2019 4:49 pm

Servidores da Educação recebem atendimento médico

14095_whatsapp_image_2019_01_23_at_13.12.21_1_4847028938103849626

Equipe médica do HSLZ atende servidores da Seduc

Servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) estão recebendo atendimento médico de prevenção e atenção à saúde. A ação, em parceria com o Hospital São Luís (HSLZ), iniciou nesta quarta-feira (23) e segue até sexta-feira (25) na Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís.

João Carlos Ribeiro, gestor da escola Aquiles Batista Vieira, localizada em Alcântara, veio à São Luís para uma reunião na regional e aproveitou para checar como está a saúde. “É excelente. Fui atendido bem rápido e com eficiência. Foi uma oportunidade para nós”, avaliou.

Servidores recebem atendimento

O gestor do Centro de Educação de Tempo Integral Domingos Vieira Filho, Josenildo Saldanha, destacou a comodidade por poder usufruir dos serviços de saúde no ambiente de trabalho. “Facilita muito para nós. Uma ação como essa é muito boa, porque ficamos envolvidos com a gestão da escola e muitas vezes nos falta tempo. Parabenizo à Seduc pela iniciativa”, ressaltou.

O diretor geral do HSLZ, Plínio Tuzzolo, explicou que a parceria com a Seduc integra o projeto “HSLZ/CAD Itinerante”, para levar os serviços onde o servidor público está. “Nós nos deslocamos para as unidades do Estado, que concentram grande contingente de profissionais para proporcionar consultas, olhando pelo viés da prevenção. A ideia é manter o projeto até o final do ano. E, pelo volume de profissionais da educação, e atendendo solicitação do secretário Felipe Camarão, deveremos seguir posteriormente para as regionais de Rosário e Itapecuru”, realçou.

Para a gestora regional de educação de São Luís, Eva de Moraes, os serviços ofertados são fundamentais para garantir a qualidade de vida dos profissionais da educação. “Fui atendida na primeira fase, que aconteceu em dezembro, e hoje já estou apresentando meus exames. É uma excelente oportunidade para cuidar da saúde e ter qualidade de vida, fundamental para a nossa profissão”, disse.

Até sexta-feira (25), das 8h às 17h, estão sendo ofertados serviços nas seguintes especialidades: clínica geral, cardiologia, nutrição, oftalmologia, exames laboratoriais e fonoaudiologia. Os atendimentos são realizados na sede da URE São Luís, no bairro Vila Palmeira (antigo Cema).

Fotos/Lauro Vasconcelos
23/01/2019