28/09/2016 5:53 pm

SUGESTÃO DE PAUTA – Estudantes da rede estadual participam de atividade educativa sobre a Zoonose Raiva nesta quinta-feira (29)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Secretaria Adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, promove ação de conscientização sobre o Dia Mundial de Luta contra a Raiva, comemorado no dia 28 de setembro. A atividade será desenvolvida para os estudantes da Unidade Integrada Desembargador Sarney, em São Luís, nesta quinta-feira (29), a partir das 9h30.

A raiva é uma zoonose causada por um vírus que infecta animais domésticos e selvagens, e se transmite às pessoas pelo contato com a saliva infectada através de mordidas ou arranhões. Os cães são os principais transmissores da raiva às pessoas no mundo. Uma vez que aparecem os sintomas, a enfermidade é quase sempre mortal.

A ação é coordenada pelo Programa Saúde na Escola e Departamento de Zoonoses da SES. Por meio de palestras e material educativo, os estudantes e toda a comunidade escolar terão informações sobre a raiva. Na mesma data serão oferecidas ainda vacinas contra HPV para meninas de 9 a 13 anos, além de informações sobre a doença Leishmaniose.

Serviço

O QUÊ: Estudantes da rede estadual participam de atividade educativa sobre a Raiva;
QUANDO: Nesta quinta-feira (29), às 9h30;
ONDE: Unidade Integrada Desembargador Sarney – Rua 6, nº 173 – São Francisco, São Luís (próximo à feira do bairro);
CONTATO: Ascom SES (98) 98431 7677 (98) 98413 4404.

Sugestões de sonora

• Chefe do Departamento de Zoonoses da SES, Daniel Saraiva