O Governo do Estado apresenta, nesta quinta-feira (20), os resultados do Projeto “Escravo, nem pensar!”, realizado em parceria com a ONG Repórter Brasil nos dois primeiros anos da gestão do governador Flávio Dino, com o foco na prevenção ao trabalho escravo, a partir da educação. O evento será realizando, às 9h, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado (Calhau).
O “Escravo, nem pensar!” desenvolveu uma série de formações para professores e atividades escolares nos anos de 2015-2016, visando fomentar a partir da escola pública ações educativas para o combate ao trabalho escravo.
Durante o evento, Natália Suzuki, da ONG Repórter Brasil apresentará o projeto e caderno de resultados. Além disso, estudantes e gestores das rede estadual de ensino farão relatos de experiências do projeto em escolas maranhenses.
Participam do ato, o Superintendente de Modalidades e Diversidades Educacionais, Claudinei Rodrigues; Secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular e Presidente da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae), Francisco Gonçalves da Conceição; representantes da Organização Internacional do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho.
SERVIÇO
O QUÊ? Governo apresenta resultados do Projeto ‘Escravo, nem pensar!’
QUANDO: Quinta-feira (20)
HORÁRIO: 9h
ONDE: Auditório do Tribunal de Contas do Estado (Calhau)
Contato: Ascom Seduc (3221 8546)
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI