24/03/2016 9:31 pm

Técnicos da Seduc participam da I Quarta de Integração

Com o objetivo de aprofundar conceitos e ações referentes às normas e organizações de ensino, bem como garantir integração entre servidores, a Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, por meio da Supervisão de Normas e Organização de Ensino – Suno, realizou na tarde da última quarta-feira, 23, a primeira edição da ‘Quarta da Integração’, no auditório da Secretaria Adjunta de Ensino – São Francisco.

Com a temática “Mapeamento Funcional dos Servidores do Sistema Público Estadual de Ensino”, a reunião contou com a participação de técnicos da Suno, Superintendência de Gestão Educacional – Supge e Supervisão de Gestão Escolar – Suage. Durante o encontro, as servidoras da Suno, Jamila Milhomem e Lúcia Carvalho explicaram a atuação da Supervisão, suas ações estruturantes e esclareceram dúvidas sobre as orientações normativas para o funcionamento escolar.

“A iniciativa surgiu pela própria necessidade da equipe técnica da Suno em adquirir novos conhecimentos, estreitar relações entre os antigos e novos servidores e gerar novas perspectivas de trabalho”, garantiu Renata Marques Varella, supervisora de Normas e Organização de Ensino. Segundo a Supervisora, a proposta é criar uma cultura de integração entre os servidores da Seduc e formação e atualização profissional. “Já estamos planejando às próximas quartas-feiras de integração, quando iremos oportunizar mais dinâmicas de trabalho com outras equipes afins”, destacou.

Reconhecendo a excelência da iniciativa, a secretária Adjunta de Ensino, Nádya Dutra agradeceu o empenho da equipe. “Parabenizo a equipe da Suno pela dedicação e iniciativa. Um bom serviço público depende do nível de conhecimento das pessoas, por isso é preciso valorizar esses momentos em que os servidores podem se reunir para discutir temáticas importantes.”

A superintendente de Gestão Educacional – Supge, Alexandrina Colins Martins, primeiramente agradeceu o convite e falou um pouco da ação. “Agradeço pela oportunidade e disponibilidade de socialização das informações. Considero esta iniciativa de extrema importância para a integração dos servidores e qualificação profissional. Precisamos atuar como agentes de mudança e esta ação nos ajuda a refletir sobre nossas práticas educativas”, destacou.

“Fico honrada de participar deste momento novo e especial para o setor. Estamos aqui para aprender com todos e conhecer com mais detalhes o trabalho da Suno”, resumiu a servidora pública Nívia Lins.