4/07/2018 4:18 pm

Terceirão não tira férias

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove a 2ª edição do ‘#Partiu Enem: Terceirão não tira férias!’ com intuito de dar oportunidade aos estudantes para que aproveitem as férias reforçando o aprendizado, com foco no conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

O ‘#Partiu Enem: Terceirão não tira férias!’ vai garantir aulões preparatórios e uma série de atividades lúdicas e gratuitas para estudantes de escolas públicas da rede estadual de ensino de todo o Maranhão. Além disso, para aliviar a pressão dos estudos, mas, sem perder o foco, a coordenação do projeto preparou uma programação cultural que inclui música, dança, esporte, recreação entre uma aula e outra.

Inscrição

Para participar, o estudante deve fazer a inscrição no portal da Seduc no período de 26 (quarta-feira) até 28 (sexta-feira).

Os aulões serão realizados no período de 1ª a 19 de julho, em 28 escolas de da regional São Luís, incluindo as Unidades Plenas do Iema – São Luís Centro, São José de Ribamar e Timon; uma escola em cada sede das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs) e uma escola da rede por município. Terá período diferenciado a URE de São João dos Patos (11 a 30 de julho).

Cada estudante inscrito receberá material de estudo do Preparatório Enem 2019 “PartiuEnem: #TerceiraoNaoTiraFerias” com os conteúdos que serão abordados nos aulões. As aulas acontecerão em dois momentos, sendo o primeiro com duração de 2 horas/aulas, intervalo para lanche e atividades recreativas e ou culturais, seguidos de três horários com o professor do componente curricular.

Faça a inscrição aqui.

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI