6/12/2016 6:27 pm

Termina nesta quarta-feira o prazo para as inscrições no seletivo para profissionais que atuarão nos Centros de Educação Integral

Termina às 23h59 desta quarta-feira (07), o prazo de inscrições para o seletivo interno simplificado para profissionais que atuarão nos Centros de Educação Integral, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As vagas são para as funções de Gestor Geral, Gestor Auxiliar com função pedagógica, Gestor Auxiliar com função Administrativo-Financeira, Professores e formação de cadastro de reserva.

As inscrições são feitas exclusivamente via internet, no link disponível no endereço eletrônico da Seduc (www.educacao.ma.gov.br).

Estão sendo ofertadas 16 vagas para cargos de gestores, mais 250 cadastros de reserva, distribuídas da seguinte forma: Gestor Geral – 3 vagas e cadastro de reserva para São Luís, e cadastro de reserva para os municípios de Alcântara, São José de Ribamar, São Bento e Santa Inês; Gestor Auxiliar com Função Pedagógica – São Luís (6 vagas), Alcântara (1), São José de Ribamar (1) e São Bento (1) mais cadastro de reserva, e formação de cadastro de reserva para o município de Santa Inês; Gestor Auxiliar com função Administrativo-Financeira – São Luís (4 vagas) e cadastro de reserva para os municípios de Alcântara, São José de Ribamar, São Bento e Santa Inês.

Para o quadro de professor são oferecidas 157 vagas e outras 1750 para formação de cadastro de reserva, distribuídas nos municípios de Timon, Santa Inês, São Luís, Alcântara, São José de Ribamar e São Bento.

As vagas são para Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Inglês, Arte, Geografia, História, Física, Química, Matemática, Biologia, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Intérprete de Libras.

Poderão concorrer às vagas, professores do quadro permanente da Seduc que possuam uma matrícula de 40 horas, ou que tenham uma ou duas matrículas de 20 horas. A jornada semanal de trabalho nos Centros de Educação Integral será de 40h.

O Seletivo Simplificado

O seletivo será realizado em duas etapas de caráter classificatório e eliminatório. Na primeira os candidatos farão prova objetiva. A segunda é composta de avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente. Não haverá pagamento de taxa de inscrição.

A prova objetiva será realizada na modalidade à distância, no próximo sábado (10), das 8h às 10h. O exame constará de 40 questões objetivas sendo: 15 sobre o Modelo Pedagógico, 15 sobre o Modelo de Gestão, 05 de Leitura e Interpretação de Dados Educacionais e 5 sobre Legislação Educacional Brasileira.

As referências para estudo das provas objetivas, bem como o Edital do certame estão disponíveis no portal da Seduc (www.educacao.ma.gov.br).

Fonte: Seduc

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI