17/09/2021 7:04 pm

‘TV Educação – Caminho para o saber’ agora na grade de programação da TVN

No ar em canal aberto desde março de 2021, a ‘TV Educação – Caminho para o Saber’ agora tem uma novidade: o sinal passará a ser exibido também em TV fechada, por meio de parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com a TVN. Para sintonizar e assistir a muito conteúdo educativo, os telespectadores devem sintonizar o canal 418.

O sinal da TV fechada chega a 10 municípios maranhenses, sendo eles: São Luís, Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar, Bacabeira, Rosário, Santa Rita, Itapecuru, Vargem Grande e Chapadinha. Além disso, a ‘TV Educação – Caminho para o Saber’ já tem seu sinal disponível, em canal aberto, em 35 municípios maranhenses e também é transmitido diariamente pela internet, por meio da Plataforma Gonçalves Dias.

“É mais uma parceria que chega para reforçar nosso trabalho de levar conteúdo educacional e cultural para os estudantes maranhenses, além, claro, da população em geral, que pode se beneficiar com tudo que oferecemos por meio da TV educação”, reforçou o subsecretário da Seduc, Danilo Moreira.

“A TVN acredita na força transformadora da educação, e como uma empresa cidadã, não poderia deixar de apoiar essa iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que vai disseminar mais conhecimento entre os estudantes maranhenses. Colocar nossos serviços de conexão digital a serviço do desenvolvimento de pessoas é mais que uma missão, é um grande orgulho para todo o time TVN”, declarou Augusto Diniz, Diretor da TVN.

O canal é mais uma das ações do Governo do Maranhão para ampliar o acesso à educação aos estudantes maranhenses neste momento de pandemia causada pela Covid-19.

Além de videoaulas para estudantes do Ensino Médio, a TV Educação exibe diversificados conteúdos educativo, cultural e social, por meio de parcerias com instituições do Maranhão e de outros estados.

17/09/2021