O sinal de TV já alcança 27 municípios maranhenses e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) trabalha para ampliar a cobertura para todas as regiões do estado. Além de videoaulas para estudantes do Ensino Médio, a Seduc segue fechando parcerias com diversas instituições, para diversificar e ampliar a oferta de conteúdos de cunho educativo, cultural e social para a população maranhense.
“A TV Educação é uma belíssima iniciativa, especialmente neste tempo de pandemia em que os alunos não têm muitos recursos para poder complementar os seus estudos. Então, toda iniciativa que visa garantir um pouco mais de educação aos nossos estudantes é muito bem-vinda e merece todo o nosso apoio”, expressou o diretor da TV Senado, Érico da Silveira, uma das parceiras da TV Educação no Maranhão.
Anna Helena, 16 anos, estudante do Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia (IEMA), da Unidade Plena do Centro, em São Luís, ressaltou que a TV Educação configura um dos importantes instrumentos educacionais oferecidos pelo Governo do Estado para ajudar os estudantes na busca de conhecimento.
“Em tempo em que precisamos manter o distanciamento social e nos afastarmos das atividades presenciais escolares, o ensino remoto foi a solução mais cabível para que a gente não ficasse de fora e a TV Educação veio com uma ferramenta para somar nos nossos dias e deixar a gente muito mais conectado e engajado com os assuntos de sala de aula e isso é de suma importância para os estudantes”, ressaltou.
“A TV Educação está completando um mês no ar e tem ajudado a vida de muitos alunos, assim como a minha. Durante a pandemia, muitos alunos tiveram dificuldades em aprender os conteúdos escolares, acessando a internet. O canal veio para somar e oferece aulas com conteúdos práticos, professores altamente qualificados, atividades extras e você pode assistir a elas do sofá de sua casa”, enfatizou a estudante Emanuelle Victória, do Centro de Ensino Dr. Clarindo Santiago.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI