20/12/2016 8:37 pm

U.I. Maria Aragão realiza grande apresentação cultural

foto 2 - aKizomba significa reunião, confraternização, comemoração! E foi exatamente isso o que alunos e professores da Unidade Integrada Maria José Aragão, escola da rede estadual de ensino, na Cidade Operária, fizeram neste último sábado (17) – uma grande Kizomba.

O Baile-Manifesto Coletivo com performances tipo Flash-Mob de trabalhos artísticos-acadêmicos faz parte da culminância dos projetos pedagógicos sobre o ‘Dia Nacional da Consciência Negra’, ‘Escravo Nem Pensar! ’e ‘Lei Maria da Penha’, este último, parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e o Ministério Público (MP).

O baile também serviu como culminância da programação em comemoração aos 25 anos da escola que se transformou um ‘Espaço de Luta, Protagonismo e Cidadania’.

 foto 2 -bCerca de 900 pessoas entre estudantes, professores, funcionários, pais e convidados participaram do baile. Os alunos se vestiram com trajes conceituais étnicos conceituais e o resultado foi um visual colorido e alegre.

Na oportunidade foi escolhido o Casal Beleza Negra\2016. Dezoito casais participaram do concurso. Os casais Luís D´Lucca Pereira da Silva e Ingrid Thalliny Silva Pereira, do 1º ano matutino e Rayanna Lis e Pedro Lucas, do 8º ano matutino foram os vencedores.

A discotecagem ficou por conta de DJ Jorge Choairy, que fez um repertório só com músicas nacionais pertinentes aos temas, músicas étnicas e muito samba remixado.

“A Kizomba foi festa, energia, música, dança, foi conhecimento, mobilização, movimento, mobilidade, foi luz, foi liberdade! Mais uma vez, inovamos e fizemos história”, destacou Wilson Chagas, gestor geral da escola.

 

 

 

Fonte: Seduc
Fotos/Divulgação

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI