11/11/2019 3:07 pm

Últimos dias de inscrições para o Concurso Literário Aluísio Azevedo: Vida e Obra

Os estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual terão até o dia 18 de novembro (segunda-feira) para efetuarem suas inscrições no Concurso Literário Aluísio Azevedo: Vida e Obra. Para concorrer, os estudantes precisam enviar suas produções artísticas e culturais para o e-mail concursoaluisioazevedo@adm.ma.gov.br, além dos demais documentos indicados no edital disponível no portal da Seduc (www.educacao.ma.gov.br).

O concurso será realizado em quatro modalidades: redação, poesia, desenho e fotografia, que devem trazer referências sobre aspectos que estejam diretamente relacionados com a vida e obra do escritor maranhense Aluísio Azevedo.

A Seduc fará a seleção das produções premiadas, por meio de uma comissão técnica especializada, seguindo critérios previstos no edital. As escolas que tiverem estudantes premiados receberão como reconhecimento o prêmio de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), não cumulativo, que será repassado via Caixa Escolar, seguindo as orientações do edital.

A escola premiada deverá utilizar o recurso para a qualificação do espaço e acervo da biblioteca escolar, bem como para a realização de atividades artísticas e culturais na escola como foco na leitura, letramento e produção artística.

Disponível no site da Seduc, o edital do Concurso Literário Aluísio Azevedo: Vida e Obra traz todas as informações necessárias sobre o concurso, assim como os formulários de inscrição para cada modalidade artística e um material exclusivo aos estudantes que desejam se inscrever.

Fonte: Seduc
11/11/2019

Contato

Fones:
(98) 3194-7791

E-mail:

gabinete@edu.ma.gov.br
ascom@edu.ma.gov.br

 

www.ouvidorias.ma.gov.br

Endereço

Rua dos Pinheiros, n.º 15, Qd. 16

Jardim São Francisco

São Luís – Maranhão

CEP: 65076-250

Horário de funcionamento:

Seg a Sex
08:00 às 17:00

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI